Subscribe Now

Trending News

10 Ago 2022

Gala Cinetendinha premiou os melhores do ano em Loulé
Encontros

Gala Cinetendinha premiou os melhores do ano em Loulé 

Joaquim de Almeida (prémio Carreira), Anabela Moreira (melhor atriz por ‘O Último Banho’), João Arrais (melhor ator por ‘Serpentário’), Ana Marta Ferreira (que recebeu em nome dos atores o troféu do melhor elenco atribuído a ‘Bem Bom’), Catarina Wallenstein (Talento Futuro), ‘A Metamorfose dos Pássaros’, de Catarina Vasconcelos (melhor filme nacional), e ‘Titane’, de Julia Ducournau (melhor filme internacional) são os vencedores dos prémios Cinetendinha, entregues esta tarde no Cineteatro Louletano perante uma plateia repleta de cinéfilos e de personalidades do cinema, que se juntaram aos responsáveis da Câmara Municipal de Loulé nesta celebração dos melhores da sétima arte em 2021.

Organizada pelo crítico e jornalista Rui Pedro Tendinha juntamente com o Câmara Municipal de Loulé e o Loulé Film Office, e integrada na Algarve Film Week, que decorreu durante toda a semana na cidade algarvia, a cerimónia teve emissão em direto no SAPO Mag e no SAPO, estando também programada a transmissão pela SIC Radical de um compacto da gala.

Vítor Aleixo, presidente do município louletano, entregou a Joaquim de Almeida o prémio de homenagem à carreira do mais internacional dos atores portugueses. O ator revelou na sua intervenção a agradecer o prémio que vai participar no próximo filme de Roman Polanski, ao lado de Catherine Deneuve e John Cleese.

Durante a gala, Rui Pedro Tendinha conversou com Gonçalo Galvão Teles e Miguel Amorim sobre ‘Nunca Nada Aconteceu’, realizado pelo primeiro e protagonizado pelo segundo, por Ana Moreira e por Beatriz Batarda.

Foram ainda desvendados em primeira mão um excerto de ‘Primeira Idade’, de Alexander David, e o trailer do novo ‘Batman’, que teve na cerimónia a sua primeira exibição.

Os galardões hoje entregues – para o melhor filme internacional, melhor ator nacional, melhor atriz nacional, melhor elenco nacional e melhor filme nacional – foram escolhidos pela Academia Cinetendinha, que reúne críticos, atores, produtores, realizadores e outros profissionais ligados ao setor.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *