Subscribe Now

Trending News

28 Mai 2024

Sobre o projeto

Desafiaram-me para postar a minha opinião sobre todos os filmes que vou vendo, depois pediram-me para alimentar a curiosidade de fãs de cinema sobre o meu encontro com as estrelas e, ainda mais tarde, suplicaram-me para mostrar os bastidores dos festivais, dos segredos que vou sabendo e de como vejo a indústria de showbizz do cinema atual. Ora bem, pensei que o melhor seria criar um blogue.
Temr entrevistas, curiosidades, convidados, notícias frescas, rubricas e um olhar sobre a atualidade cinéfila.E tem também convidados, de jornalistas a figuras públicas, passando por produtores.

Chama-se Cinetendinha mas não é  a versão do snack de cinema que já existe. Vai ser sim um blogue de cinema na primeira mão, sem medo de estar em sintonia com as redes sociais e aberto a fóruns e a uma ideia de partilha de tudo aquilo que vou vendo e vivendo neste circuito.

Tem pouco de mim e ainda um utopia de que o cinema e o seu mundo possam ser um encontro de ideias. Sou dos acredito que os gostos se discutem. Sou também um tipo convicto que o ecletismo neste meio é uma coisa muito bonita, mesmo quando não é saudável. É possível alguém respeitar o Wang Bing e morrer de amores pelo novo do Peter Farrelly? Ou amar o cinema de PT Anderson e nunca vacilar com o cinema do Manuel Mozos? Digam-me vocês…

 

Nesta altura, procuro deixar aqui sempre o shot Cinetendinha depois de ser exibido na Radical

Sobre o autor

Rui Pedro Tendinha é votante dos Golden Globes,  crítico do Diário de Notícias,  na SIC está ligado ao snack da Radical Cinetendinha e mantém ainda uma colaboração no FamaShow, tendo sido uma das caras da estação nos Óscares. Na rádio é o autor da TSF CInema na…TSF, estando ainda ligado à programação do festival YMotion, em Famalicão e do MED Cinema, em Loulé.

Quando tem tempo faz documentários para a SIC e RTP,  como Brecht- Livre Acesso, O Outro Lado de Patrick, Uma Casinha em Baião ou Road to Mazgani.

Nos dias de folga gosta de ver futebol e imaginar que e a vida é um filme. É ainda da FIPRESCI, federação dos críticos internacionais, e já entrevistou vedetas como Julia Roberts, Anthony Hopkins, Denzel Washington, Jean-Pierre Bacri,  Robin Williams, Javier Bardem, Daniel Craig, Jane Fonda, Philipe Seymour Hoffman, Dustin Hoffman, Jack Nicholson, Angelina Jolie, Georges Clooney, Jon Stewart, Emma Thompson, Robert De Niro, Cameron Diaz, Spike Lee, Woody Allen, Meryl Street, etc.

Rui Pedro Tendinha,  jagunço de cinema