Subscribe Now

Trending News

30 Set 2020

CAMINHO DOS ÓSCARES
Newsflash

CAMINHO DOS ÓSCARES 

Melhor Filme

 

  • Era uma Vez em…Hollywood, de Quentin Tarantino

 

Nesta altura do campeonato, há uma nova brisa em torno do filme de Quentin Tarantino. Esta carta de amor à antiga Hollywood tem esse poder: é uma obra que não sai de dentro de nós. Na temporada dos prémios foi sempre bem nomeado e nas listas dos melhores do ano está sempre no top. Está garantido como um dos mais nomeados…

oscars

  • 1917, de Sam Mendes

 

Outro dos campeões de respeitabilidade desta temporada. O filme de Mendes tem a seu favor ter estreado muito perto da hora das decisões. Uma história da 1ª Guerra Mundial que consagra Mendes como dos mais queridos cineastas ingleses em Hollywood. Está mais do que garantido

oscars

  • Le Man’s 66- O Duelo, de James Mangold

 

Já se percebeu que não é dos favoritos mas só um golpe de teatro o tira desta lista. A Fox a mexer-se bem  para uma questão de prestígio. De um certo ponto de vista, esta história “all american” é inatacável…

oscars

 

  • Jojo Rabbit, de Taika Waititi

 

Depois de Toronto, o filme de Taika estava na “pole position” desta lista. Agora, depois do desenrolar de prémios da associações e de todo o “hype”, esta aposta da Fox Searchlight parece ter perdido fôlego. Não há dúvida que este humor satírico a gozar com nazis não é para todos…

oscars

 

  • O Irlandês, de Martin Scorsese

 

Continua a ser um dos favoritos, mesmo com alguns detratores a mancharem a sua reputação. Este épico sobre a história da mafia nos EUA pode ser prejudicado na hora H devido a toda a polémica do debate de Scorsese em torno dos filmes da Marvel.

oscars

  • Parasitas, de Bong Joon-Ho

 

Adivinha-se nomeação garantida para este filme de Bong Joon-ho. Não há ninguém que não goste deste conto em forma de thriller sobre luta de classes. Tudo aponta para ser o Roma deste ano…

oscars

  • Marriage Story, de Noah Baumbach

 

Juntamente com O Irlandês continua no topo dos mais apaparicados. Por outro lado, a sua natureza de drama íntimo pode jogar contra si. Vamos perceber se ajuda ou não ter a chancela Netflix…

oscars

  • Mulherzinhas, de Greta Gerwig

 

Não é completamente garantido que esta nova versão do clássico de Louisa May Alcott possa estar na lista final. Mas a companheira de Noah Baumbach parece ter caída no goto da Academia. Além do mais, Lady Bird não venceu nenhum Óscar e, se calhar, é tempo de compensações…

oscars

  • Joker, de Todd Phillips

O filme mais falado do ano, mas também um dos que mais divide. Claro que pode haver de novo uma onda de entusiasmo, sobretudo em função do lucro que esta adaptação da DC provocou. Mesmo sem ser favorito, é um filme que tem de estar sempre na linha das decisões…

oscars

BANCO DE SUPLENTES:

A Despedida, de Lulu Wang

oscars

Bombshell- O Escândalo, de Jay Roach

oscars

Knives Out- Todos são Suspeitos- Rian Johnson

oscars

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *