Vice, o novo filme de Adam Mckay é obviamente o grande destaque desta semana na ante-câmara dos Óscares, mas é bom não perder de vista Todos Sabem, de Asghar Farhadi , o iraniano dos dois Óscares, que se estreia numa produção espanhola com Javier Bardem e Penelope Cruz, a história de um rapto numa boda no interior de Espanha. Um cineasta em topo de forma num thriller de alma que nos afronta com os nossos demónios. Em Cannes não foi muito bem estimado, mas se fosse falado em farsi e não tivesse atores consagrados do grande público, era proclamado como obra-prima.

Christopher Landon assina Feliz dia para Morrer 2, feito em especial para o período do São Valentim. O primeiro tinha piada mas esta sequela não está a ter o hype que deveria…

Por fim, o espampanante novo de Robert Rodriguez, Alita- Anjo de Combate, feito com a técnica de Avatar. O filme é demasiado formatado e com sequências de combate excessivamente longas. Parece proclamar uma nova fronteira na ficção científica de Hollywood mas estes ciborgs não têm carisma. James Cameron, o produtor, atrapalhou-se nesta adaptação da famosa manga japonesa…