Subscribe Now

Trending News

19 Set 2019

Manual de Sobrevivência –  estreias dia 4 Junho
Estreias

Manual de Sobrevivência – estreias dia 4 Junho 

Jon Watts acertou em cheio com o Homem-Aranha: Longe de Casa, basicamente a continuação da saga Avengers. Não tem a marca complexa desses filmes mas aposta numa desenvoltura narrativa que não é comum no MCU. Desta vez, temos Spider-Man a fazer parceria com Mysterio, um novo super-herói vindo do multiverso. Far From Home é um gozo puro sem deixar de alinhar os mandamentos clássicos da cultura pop dos “comics” deste herói. Que grande surpresa!

É uma semana também  marcada por uma aposta comercial significativa no cinema espanhol com a estreia de Campeões, de Javier Fesser, que poderia ser um disparate pegado caso tivesse tido uma ligeireza errada. Mas esta comédia sobre uma equipa de basquetebol da liga espanhola dos deficientes mentais consegue arrancar gargalhadas honestas. Um bom exemplo de uma obra que sabe criar uma euforia cinematográfica verdadeira a partir da adaptação de um caso verdadeiro.

O cinema francês, por seu turno, tem uma semana onde chega a comédia dramática Segunda Vida, de Hervé Mimran, um “caso da vida” filmado com opção de receita de humor burguês. Salva-se Fabrice Luchini.

Por ver está ainda In My Room- No Meu Quarto, de Ulrich Kohler, filme “art-house” sobre o cataclismo do planeta e Petra, de Jaime Rosales, presente em Cannes o ano passado. Dispensável a estreia de mais um Plano de Fuga, neste caso o terceiro tomo, também com Stallone, bem como O Sol Também é uma Estrela, de Ry-Russo Young, produto B de mercado, apenas para encher “prateleiras”…

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *