Subscribe Now

Trending News

27 Jul 2021

Berlinale 21- 5 filmes a marcar o festival
Opinião

Berlinale 21- 5 filmes a marcar o festival 

Com o festival em andamento, cinco filmes tiros-certeiros da seleção:

 

 

Albratos, de Xavier Beavois

O trauma de um polícia a conta com um disparo intencional que vitima um agricultor. Um regresso feliz de um cineasta humanista capaz de oferecer a Jérémie Renier, ator descoberto pelos Dardenne, um grande momento na sua carreira.

All Eyes off Me, de Hadas Ben Aroya

Cinema israelita capaz focado em compreender o mal-estar de uma geração perdida entre a dispersão da net e as políticas da intimidade sexual. Dificilmente alguém lhe pega em Portugal mas foi das surpresas grandes do Panorama.

Introduction, Hong Sang-Soo

O cinema de Hong Sang-Soo não é todo a mesma coisa. Este novo opus a preto & branco está aí para o provar, por muito que estejam lá todas as suas marcas. Um conto em três tomos sobre um desencanto assaz coreano…

Tina, de Dan Lindsay e TJ Martin

 

A vida de Tina Turner contada por ela própria. Quando se pensava que a fase dura de Ike seria a coroa de glória deste doc, o que mais conta aqui é a fase de reconquista da fama, num relato eficaz de um talento único.

Petite Maman, de Céline Sciamma

A cineasta de Retrato da Rapariga em Chamas volta aos retratos da infância numa história do fantástico que encena um encontro entre uma menina e a mãe quando esta tinha a sua idade. Lembra Ponette, de Doillon, mas encerra em si um belíssimo desejo de evocar a essência das animações dos estúdios Ghibli.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *