Subscribe Now

Trending News

23 Jul 2019

Newsflash

Tem bom ar este AR 

Temos muitas mostras de cinema, da Festa do Cinema Francês ao Kino, passando pela Festa Italiana e a Espanhola. Pois bem, esta semana chega o AR, a mostra do novo cinema argentino. Trata-se da quinta edição de uma curadoria que tenta reconciliar os cinéfilos portugueses com a cinematografia que nos deu Lucretia Martel.

Porto e Lisboa vão agora poder ver algumas propostas que nos dão conta de um certo sangue novo no cinema argentino. Diria-se que no AR a ideia é descobrirmos pistas para o futuro, mesmo quando esta nova leva de cineastas argentinos já não tem o mesmo “hype” nos festivais internacionais que nos tempos da “revelação” de nomes como a própria Martel ou Lisandro Alonso.

A organização define a escolha dos filmes da seguinte maneira:  “uma curadoria do quotidiano onde o que parece residual é “material” e que revela de forma incisiva várias questões políticas, económicas e sociais que emergem na sociedade contemporânea”.

Por questões de cortes orçamentais, da Argentina não chegam cineastas, apenas 15 filmes, entre longas e curtas. Estamos com ganas de sentir o pulso do sempre estimulante cinema argentino.

Horários e infos sobre os filmes em http://arcinemaargentino.com/o-que-vem-do-ar-take-5/

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *