O impensável aconteceu: a Netflix revelou quais os seus filmes com maior visualização (basicamente, contaram quem esteve mais dois minutos a visionar…) e Murder Mistery, a tal comédia leve com Adam Sandler e Jennifer Anniston, bateu toda a concorrência. Já se percebeu que os assinantes deste gigante do “streaming” querem produto tolo. Marriage Story, de Noah Baumbach, nem no top 10 entrou. Fica o top 5 comentado e refletido:
1- Murder Mistery- Mistério a Bordo, de Kyle Newacheck
Adam Sandler brincava que se não for nomeado para o Óscar em Diamente Bruto (finais de janeiro, só na Netflix…), voltava a fazer mais um filme merdoso. Obviamente que se está a referir a algo como esta comédia de crimes na Europa. O certo é que este sucesso inesperado deve estar a colocar Hollywood cheia de vontade de produzir mais comédias idiotas com este ator que muda quando é dirigido por cineastas a sério.
2- 6 Underground, de Michael Bay
O grande “blockbuster” Netflix original para já ainda não bateu Murder Mistery mas sente-se que tem potencial para isso. São milhões as pessoas a ver esta trama sobre um milionário que forma uma espécie de A-Team. Lídia Franco está lá metida e deve estar a rezar pela sequela…
3- The Incredibles 2- Os Super-Heróis, de Brad Bird
O sucesso de visualizações deste filme de Bird mostra que colocar no acervo um novo clássico recente tem um impacto assustador. Presume-se é que com a chegada do Disney Plus a Netflix nunca mais tenha possibilidades de negociatas destas com a Disney Pixar…
4- O Irlandês, de Martin Scorsese
Um dos filmes mais caros de sempre da Netflix. É também bem possível que muitos tenham desistido a meio mas depois depois das nomeações aos Óscares é garantido que vai continuar a ter muitas visualizações. Sente-se que se tivesse estreado em muitas salas talvez não fosse um campeão de bilheteiras. Não é dos filmes de Scorsese mais fáceis (mas é de uma infinita tristeza muito forte…), não, não….
5- Operação: Fronteira, de J.C. Chandor
É bom ver que este filme de ação com o toque de Chandor entrou no top. Será um sinal para a própria Netflix perceber que não é necessário apenas apostar em lixo de Michael Bay para atrair multidões…