Subscribe Now

Trending News

22 Set 2020

O Nimas reabre com uma programação digna de grande festival
Newsflash

O Nimas reabre com uma programação digna de grande festival 

Depois do sucesso dos últimos tempos, a sala da Medeia Filmes reabre dia 10 com uma programação digna de um festival que cruza memória cinéfila e atualidade. Propostas de cinema com bom gosto cinéfilo e com espírito de descoberta. Para já, a aposta em Quarto 212, o novo de Christophe Honoré, objeto bastante recomendável que devido à pandemia acabou por não estrear e só agora tem direito ao grande ecrã.

Mas a abertura faz-se também de grandes filmes: Oliveira e o seu imortal Non ou a vã Glória de Mandar e essa obra-prima de Stanley Kubrick, 2001-Odisseia no Espaço.

De Kubrick, o Nimas tem também um outro acontecimento: Shinning vem versão longa e digital!

Mais tarde, aposta no Roman Porno, os famosos filmes eróticos dos estúdios japoneses Nikkatsu. São 10 filmes inéditos para deixar excitados os espetadores do desconfinamento.

Já para no dia 13, mais uma sessão especial de A Cidade Branca, “o” filme de Alain Tanner que agora tem cópia restaurada em 4K.

O céu para os amantes de cinema faz-se também da segunda parte do ciclo de Buñuel, onde vamos poder ver ou rever mais 10 filmes do grande cineasta, entre os quais Esse Obscuro Objeto do Desejo ou Diário de Uma Criada de Quarto. Tudo em cópias digitais. Um autêntico “serviço público” para quem ainda quer experimentar os prazeres da grande sala.

Em julho, a primeira grande estreia, Martin Eden, de Pietro Marcello, a partir de Jack London, muito provavelmente o filme italiano mais falado em 2019.

A programação integral deve ser pesquisada neste site e os preços vão desde os 4 aos 8 euros.

https://medeiafilmes.com/cinemas/cinema-medeia-nimas

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *