Subscribe Now

Trending News

26 Ago 2019

Manual de Sobrevivência – Estreias 28 de Março
Estreias

Manual de Sobrevivência – Estreias 28 de Março 

Além do novo de Thomas Vinterberg, Kursk, a semana tem cinema de todo o mundo. Destaque para o simpático Fevereiros, de Márcio Debellian, a partir do fascínio de Maria Bethânia pelo Carnaval e pelas festas religiosas na sua cidade baiana. Apesar de alguma preguiça na fórmula das entrevistas de “cabeça falante”, Fevereiros vale por colocar-nos na convulsão de um Brasil genuíno. Um documentário com uma positividade também genuína.

Bem eficaz como sempre é o cinema de Nuri Bilge Ceylan, que vai à sua cidade natal filmar A Pereira Brava, uma história sobre um jovem escritor que ao voltar para casa reequaciona os seus valores de vida e a relação com os pais. Um filme movido por diálogos cirúrgicos e por uma carga negra que bate forte na alma.

Para encher calendário, Tripla Ameaça, de Jesse V. Johnson, com a estrela Tony Jaa e Destino: Casamento, de Victor Levin, comédia romântica com Winona Ryder e Keanu Reeves.

Por outro lado, benefício de dúvida para Captive State- Cercados, de Rupert Wyatt, ficção-científica que nos EUA passou ao lado, bem como para a animação Mirai, de Mamoru Hosoda e para a docu-fição The Kamagasaki Cauldron War, de Leo Sato, vencedor do PortoPostDoc.

Em breve, no Cinetendinha.pt a crítica ao filme Dumbo.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *