Subscribe Now

Trending News

27 Jul 2021

Há mais filmes a entrar na corrida dos prémios
Newsflash

Há mais filmes a entrar na corrida dos prémios 

Temporada dos prémios: os candidatos tardios

https://mag.sapo.pt/cinema/trailers/as-pequenas-coisas

Então o que temos para combater os já bem lançados Nomadland, Mank, Ma Rainey- A Mãe dos Blues ou One Night in Miami? À última da hora há novos candidatos na temporada dos prémios a ganhar fôlego. Segundo os lobbys, obras como As Pequenas Coisas, de John Lee Hancock; First Cow, de Kelly Reichardt (que em Berlim foi bem recebido mas sem direito a palmarés);Malcom & Marie, de Sam Levinson; Land, de e com Robin Wright;  Cherry, dos manos Russo; The United States vs Billie Holliday, de Lee Daniels; Judas and The Black Messiah, de Shaka King e, sobretudo, o bem exaltante Sound of Metal, de Darius Marber, estão a chamar a atenção no jogo das campanhas. Ao invés, Let Them All Talk, de Steven Soderbergh dificilmente pode aspirar a grande coisa, talvez com excepção na corrida a melhor secundária, onde Candice Bergen ainda pode sonhar. Outro dos filmes que está a perder a tração é Lamento de uma América em Ruínas, de Ron Howard, onde apenas Glenn Close parece gerar falatório.

Destes filmes novos, a grande atração é mesmo Sound of Metal, descoberta no TIFF 2019. Por esta altura, Riz Ahmed, tem já a nomeação para o Óscar assegurada, mas a Amazon Prime deverá também lutar para nomeações importantes, inclusive para o ator secundário, onde Paul Raci tem imensas hipóteses de nomeações.

https://www.youtube.com/watch?v=7i5kiFDunk8

De referir que nesta altura, Nomadland-Sobreviver na América é o favorito oficial. O filme de Chloé Zhao desde Veneza que se tornou num forte “contender”, ainda que nos últimos dias Small Axe, de Steve McQueen fez furor nas associações dos críticos, mesmo quando já se sabe que a HBO prefere candidatá-lo aos Emmys em vez dos Óscares. A coqueluche do momento é sem dúvida Minari, de Lee Isaac Chung, sobre uma família coreana na América dos anos 60. Em Portugal este novo A Despedida já tem estreia garantida. A grande dúvida é se Promising Young Woman, com Carey Mulligan na linha da frente da corrida de melhor atriz, tem força para ser um candidato real.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *