Subscribe Now

Trending News

17 Nov 2019

Estreias da semana 27 de dezembro
Estreias

Estreias da semana 27 de dezembro 

Para além de Creed II, filme da semana, todos os caminhos vão dar ao drama O Ben está de Volta, de Peter Hedges, história de toxicodependência com um travo de thriller. Julia Roberts é impecável num dos filmes que descobri em Toronto no TIFF.

A desilusão da semana é ‘O Amante Duplo’ com François Ozon a querer homenagear De Palma, o resultado parece pastiche.

Em Cannes, ‘O Mistério de Silver Lake’, de David Robert Mitchell, saiu de mãos a abanar. Creio que merecia um festival que ativasse melhor os prazeres de um certo cinema hipster americano.

‘Bergman – Um Ano, Uma Vida’, de Jane Magnunsson, é um documentário sobre Ingmar Bergam e o seu ano de glória, 1957. Tem uma matriz “televisiva” mas entretém muito.

Destinado a figurar nas listas dos melhores do ano, ‘Dogman’ , de Matteo Garrone, a história de um pobre-coitado do sul de Itália e a maneira como defronta a Itália do mal e do abuso. Filme de ternura contundente.

A semana é profícua em despejo de lixo de algumas distribuidoras, como ‘Irmãs a Meia’ , de  Saphia Azzedine, comédia que só os franceses percebem ou ‘Os Futebolíssimos’ , de Miguel Angel Lamata, comédia espanhola destinada ao esquecimento.

Da América chega ainda o fracasso ‘Segundo Ato’ , com Jennifer Lopez e ‘Só eu Posso Imaginar’ , dos irmãos Erwin, mais um exemplo de um produto audiovisual com fins de entretenimento cristão. Obviamente, foi trucidado pela imprensa especializada americana…

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *