Subscribe Now

Trending News

19 Set 2019

As 3 primeiras pérolas do TIIF
Newsflash

As 3 primeiras pérolas do TIIF 

O Festival de Toronto ainda prossegue mas eis 3 pérolas:

1- Waves, de Trey Edward Shultz

Olhar sobre um crime entre adolescentes na Florida dos nossos dias. Uma crónica sobre os sonhos e pesadelos dos millennials num filme que será uma tese sobre vertigem sonora  na maneira como se pode experienciar o poder de um corpo jovem em cinema. É ainda o filme que poderá colocar Sterling K. Brown na rota da temporada dos prémios.

2- A Beautiful Day in the Neighborhood, de Marielle Heller

Tom Hanks num dos melhores papéis da sua carreira como Mr. Rogers, o maior ícone da televisão infantil dos EUA. Muito mais do que um “biopic”, a realizadora de Can Your Ever Forgive Me- Memórias de uma Falsificadora, assina um tributo em forma de drama psicológico capaz de afetar emocionalmente o espectador em surdina.

Um dos principais candidatos a ser candidato aos Óscares de 2010…

3- Dolemite is My Name, de Craig Brewer

A grande aposta da Netflix no TIFF. A história de Rudy Ray Moore, fenómeno da blackexpoitation dos anos 1970 que se tornou um ícone do cinema da série B. Dolemite foi o filme que o tornou célebre e aqui é Eddie Murphy a dar-lhe vida num espetáculo que alia uma carta de amor ao cinema de género mas também a um swagger afroamericano que hoje pode fazer figura de politicamente incorreto. Até agora é o filme mais divertido do festival mesmo conseguindo comover com a sua mensagem política. Uma ode aos cineastas de guerrilha!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *