Subscribe Now

Trending News

28 Out 2020

Pedro Costa e a sua Vitalina na linha dos Óscares
Newsflash

Pedro Costa e a sua Vitalina na linha dos Óscares 

Na América já se fala de Vitalina Varela como candidato português

 

 

 

Numa altura em que se começam a traçar os possíveis candidatos a filmes estrangeiros, Vitalina Varela, de Pedro Costa, ganha embalagem. O filme de Pedro Costa foi a aposta num artigo de apostas da Indiewire. Segunda a jornalista Annes Thompson, a escolha de Portugal  deverá ser esta obra que tem uma bela coleção de prémios e é visto por muitos como um dos grandes filmes dos últimos tempos. Além do mais, Vitalina Varela tem distribuição assegurada na América. Consta até que o distribuidor está disposto a investir nesta corrida.

Numa altura em que Costa é o nosso cineasta mais internacional, seria um crime deixar passar esta oportunidade, mas lembre-se que por cá a decisão cabe à Academia de Cinema. A ver se Portugal não comete o mesmo erro quando não apostou em Mistérios de Lisboa, de Raoul Ruiz.

Ainda assim, o fator Saramago em O Ano da Morte de Ricardo Reis, de João Botelho, poderá vir a atrapalhar tudo. Contudo, a este belo filme, que está agora a conquistar mais de 5000 espetadores na sua primeira semana,  falta-lhe um trunfo: não esteve em nenhuma montra internacional de peso…

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *