Subscribe Now

Trending News

29 Set 2020

Estes são os filmes para o circuito de Festivais 2020
Newsflash

Estes são os filmes para o circuito de Festivais 2020 

Good morning, Midnight, de e com George Clooney

 

Ainda em fase de acabamentos, esta primeira realização de Clooney para a Netflix tem selo de qualidade e imagina um cientista na Antártida a tentar salvar uma nave espacial em rota de regresso à Terra.

 

Aposta: TIFF

 

Pedro, de Laís Bondansky, com Victoria Guerra

 

Co-produção entre o Brasil e Portugal, é o regresso da cineasta de Bicho de Sete Cabeças. Tem tudo para chegar aos grandes festivais. A história do mistério do regresso à Europa de D. Pedro I. No elenco, além de Guerra, encontramos Luísa Cruz, João Lagarto e Cauã Reymond.

 

Aposta: Berlinale

 

Ordem Moral (título de trabalho), de Mário Barroso, com Maria de Medeiros

 

A história do estardalhaço moral que causou o affaire da dona e herdeira do Diário de Notícias com um mero chaffeur, 26 anos mais nova. Um filme de grande público do realizador de O Milagre Segundo Salomé – poderá fazer um circuito indêntico ao de A Herdade.

 

Aposta: San Sebastián

 

The Trial of the Chicago 7, de Aaron Sorkin, com Eddie Redmayne

 

 

Elenco de super-estrelas para o regresso de Sorkin à cadeira de realizador num filme sobre acontecimentos verídicos ocorridos num mítico congresso dos Democratas em 1968. Típico filme também pensado para a temporada dos prémios.

 

Aposta: Veneza

 

Annette, de Leos Carax, com Adam Driver

 

Adam Driver e Marion Cotillard num musical de Carax. Pode ser o filme mais absurdo do ano mas será de certeza um dos mais falados, apesar de, nesta altura, pouco ou nada ainda se saber, a não ser que as canções são de autoria dos geniais Sparks.

 

Aposta: Cannes

 

Nomadland, de Chloe Zhao, com Frances McDormand

 

A realizadora de The Eternals teve tempo para rodar este pequeno filme de época sobre uma mulher que perde tudo na Grande Depressão e viaja de forma nómada para as terras do Oeste americano. Numa altura em que se celebra o talento feminino, é tempo de consagrar Zhao.

 

Aposta: Cannes

 

 

The French Dispatch, de Wes Anderson, com Timothé Chalamet

 

O filme que todos os festivais davam a mãe e o pai para o terem. O regresso de Wes Anderson à imagem real para nos contar histórias de uma revista imaginária sobre novidades americanas para os  americanos que vivem em França. Provavelmente, um dos grandes filmes de 2020…

 

 

Aposta: Cannes

 

Das 5 Blood, de Spike Lee, com Chadwick Boseman

 

Depois do Óscar, Spike Lee quer manter-se na ribalta e tem já em andamento este thriller de guerra sobre um grupo de veteranos do Vietname que se reúne para um regresso à guerra. A Netflix a recrutar outro cineasta de Lista A.

 

Aposta: TIFF

 

Hillbilly Elegy, de Ron Howard, com Amy Adams

 

Outro filme apanhado pela Netflix. Um drama rural baseado na infância pobre de J.D. Vance. Com Amy Adams e Glenn Close. Há quem já vaticine que poderá estar nos Óscares de 2021.

 

Aposta: Veneza

 

On the Rocks, de Sofia Coppola, com Bill Murray

 

Bill Murray e Sofia Coppola – que reencontro. Neste caso para contar a história de um pai playboy que reencontra a sua filha, a contas com a difícil tarefa de ser mãe solteira numa Nova Iorque onde tudo é possível.

 

Aposta: Veneza

Stillwater, de Todd McCarthy, com Matt Damon

 

O realizador do muito aplaudido O Caso Spotlight está de volta num thriller de um pai que viaja até França para ajudar a filha que está acusada de um terrível crime. A Focus já ficou com o filme e espera-se uma grande aposta para a temporada dos próximos prémios.

 

Aposta: TIFF

 

Macbeth, de Joel Coen, com Denzel Washington

 

Deverá ficar acabado a tempo de ainda estrear em 2020. Uma história baseada na peça imortal do Bardo. Pois, Coen e Shakespeare – grande incógnita, o que vai sair daqui? Denzel Washington é Macbeth e Frances McDormand uma sinuosa Lady Macbeth.

 

Aposta: Nova Iorque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *