Subscribe Now

Trending News

13 Out 2019

3 Filmes para devorar em San Sebastián
Newsflash, Sem categoria

3 Filmes para devorar em San Sebastián 

O Festival basco começa este sábado e as malas do Cinetendinha.pt já estão feitas. São estes os 3 filmes mais esperados.

Patrick, de Gonçalo Waddington

O filme português marca a estreia de Gonçalo Waddington na realização e vem com a chancela da produtora O Som e a Fúria. Um drama sobre um jovem francês apanhado pela polícia e que poderá ter um passado em Portugal durante a sua infância.

As primeiras imagens sugerem um drama psicológico de grande potência e o tema remete para o caso verdadeiro de Rui Pedro, o desaparecido português cujo caso ainda hoje não foi esquecido.

 

La Verité, de Hirokazu Koreeda

O vencedor da Palma de Ouro 2018 está de volta, desta vez com o seu primeiro filme em língua estrangeira. Em Veneza saiu sem palmarés mas esperam-se mundos e fundos deste drama que se passa no seio do cinema francês: mãe e filha contracenam numa obra em que o tema  é a maternidade. Um filme francês com olhar japonês? Venha, venha! Ainda para mais a mãe é Catherine Deneuve e a filha Juliette Binoche. O elenco traz ainda Ethan Hawke.

Zeroville, de James Franco

Depois de em 2017 ter vencido o festival com Um Desastre de Artista, o americano James Franco volta com este Zeroville, a chegada de um ator à Hollywood de 1969. Será que podemos pensar em peça de companhia a Era uma Vez em Hollywood, de Tarantino? Será que é mau sinal o filme ter estado na prateleira mais de um ano? Podemos ficar entusiasmados por no mesmo filme termos um elenco que inclui Franco, Danny McBride, Dave Franco e Megan Fox? São perguntas lícitas mas não deixa de ser uma antestreia mundial de peso num festival que não prestou vassalagem às “majors”americanas.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *