Subscribe Now

Trending News

14 Nov 2019

Crítica a trailers
Trailers

Crítica a trailers 

Boy Erased, de Joel Edgerton, com Nicole Kidman e Lucas Hedge

A história verdadeira de uma família cristã que tenta curar a homossexualidade do seu filho adolescente. Já na pré-corrida para os Óscares, Boy Erased poderá ser um dos filmes grandes para a próxima temporada, embora o trailer, escorreito e funcional, permita que ganhemos algumas desconfianças…De certa maneira, a montagem linear parece sugerir algum tratamento “televisivo”, mesmo se pensarmos que o anterior de Edgerton,  The Gift, de tv-movie, nada tinha…

O trailer puxa pela interpretação de Nicole Kidman, que só por estas primeiras imagens, parece querer candidatar-se para melhor atriz secundária na temporada dos prémios.

Viúvas, de Steve McQueen, com Viola Davis e Liam Neeson

O segundo trailer do novo de Steve McQueen vende por inteiro o filme. É incisivo, fino e de bom gosto. Faz-nos acreditar que é um “heist movie” sem deixar de ser um filme para a Academia. O seu único pecadilho é seguir “by the book” os mandamentos atuais: música aumentada no final e demasiada revelação narrativa. Fora disso, tudo no sítio, mesmo a imensa apresentação das estrelas nomeadas ou portadora de Óscares, não falha.

 

Green Book, de Peter Farrelly, com Viggo Mortensen e Mahersala Ali

Deixa-nos algo divididos o trailer desta história verdadeira de uma improvável amizade entre um “bouncer” italo-americano e um pianista afro-americano na América dos anos 60. De alguma forma, é um registo algo condescendente para o público, tipo “tomem aí um filme de boas intenções que tem tópicos”. Os tópicos a saber são o racismo e o poder de uma grande história de amizade. Ainda assim, já se percebeu que é um trailer capaz de colocar Viggo Mortensen e Mahersala Ali de novo na corrida para os prémios da próxima temporada.

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *