Bolsa melhores atrizes
-
Charlize Theron- Bombshell
Mais uma vez, a atriz sul-africana é uma das vencedoras do “buzz” da temporada dos prémios. Hollywood cada vez gosta mais de uma atriz que circula bem entre o chamado cinema de grande público e as propostas mais “indie”.
-
Renée Zellwegger – Judy
Aclamada pela crítica, a atriz de Cold Mountain é nesta altura a grande favorita nesta categoria. A sua transformação como Judy Garland é mais do que convincente, é visceral. Ajuda também o filme ser um êxito comercial.
-
Scarlett Johansson – Marriage Story
O novo Kramer contra Kramer parece estar a garantir nomeações para os atores. Este é o ano da confirmação de Johansson, uma atriz no pique da popularidade e que a Indústria quer também premiar. A Netflix está a trabalhar para a sua campanha…
-
Lupita Nyong’o – Nós
A atriz que venceu o Óscar em Sete Anos Escravo tenta agora o Óscar principal. É absolutamente genial num dos filmes do ano, mas tem um problema: o filme é de uma temporada muito distante, ainda que este ano não estejam a aparecer interpretações femininas de arromba.
-
Awkwafina – The Farewell
Tem imensas possibilidades por estar num filme coqueluche que todos adoram e por vir da comédia ( isso contar como fator de valorização). Já agora, ajuda ser de origem asiática, sobretudo porque estamos numa fase de incentivo de diversidade…
NO BANCO DE SUPLENTES
Saoirse Ronan – Mulherinhas
Alfre Woodward – Clemency
Cynthia Erivo – Harriet