Subscribe Now

Trending News

12 Ago 2020

Os que os críticos querem ver mais neste verão
Conversas de Crítico

Os que os críticos querem ver mais neste verão 

Neste abrir de todas as salas, micro-inquérito à crítica sobre os que lhes apetece mais ver no Verão. Um verão onde os números estão em queda livre mas que há a surpresa das salas ditas de “arte & ensaio” estarem com números surpreendentes. O Cinetendinha quis também saber se isso surpreende.

Inês Lourenço – Diário de Notícias

“Os Inúteis”, de Fellini

Acho que as pessoas neste momento estão à procura de propostas alternativas ao esquema das estreias, e essas salas de “arte e ensaio” acabam por ser espaços com uma programação à medida de quem quer, de facto, voltar ao cinema.

Ricardo Gross – vários meios

“Tenet”, de Chris Nolan

As salas de “arte e ensaio” têm uma programação que apela aos mais cinéfilos, para quem o cinema proporciona uma experiência que nenhum outro ecrã pode substituir. A juntar à oferta de retrospectivas de realizadores que aliam prestígio e popularidade.

Cinetendinha.pt

“Tenet”, de Chris Nolan

Não é surpreendente, pois o público de centros comerciais tem mais aversão a entrar numa sala de multiplex com miudagem sem respeitar as regras. Além do mais, a fórmula de cinemas onde os números são bons, como o Nimas e o Trindade, implica uma programação bem pensada e com uma curadoria à festival de cinema, coisa que eleva sempre a ida ao cinema como um “evento” – qual é o “hipsterzito” que não gosta de se gabar nas redes sociais que foi ver uma sessão de uma cópia restaurada de um Rohmer ou de Buñuel…

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *