Subscribe Now

Trending News

28 Out 2020

Encontros do Cinema Português com Nuno Artur Silva, Capitão Fausto e muito Bando à Parte
Newsflash

Encontros do Cinema Português com Nuno Artur Silva, Capitão Fausto e muito Bando à Parte 

E já amanhã que se realiza mais uma edição dos Encontros do Cinema Português, com organização da NOS.

 

Em formato presencial, de manhã à tarde, exibidores, distribuidores e jornalistas vão poder conhecer cerca de 30 projectos apresentados por cineastas, produtores e atores.

É o cinema português que vai marcar 2021 e que tem se adaptar ao novo normal.

Do line-up destaca-se a novidade Capitão Fausto- Filme/Concerto, apresentado por um homem da música, o promotor Paulo Ventura. Trata-se de um projeto que poderá deixar muita gente espantada.

Da Bando à Parte, Rodrigo Areias, fresco com o sucesso da sua produção Listen, de Ana Rocha de Sousa, vai apresentar três filmes. Por sinal, não está prevista a compilação das suas curtas que apresentou no Curtas Vila do Conde.

Sombra, de Bruno Gascon, Amadeo, de Vincent Alves do Ó e Great Yarmouth, de Marco Martins, são alguns dos projectos mais esperados com apresentações.

De salientar, que esta jornada terminará com um debate moderado pelo Cinetendinha com o título O impacto do COVID-19 na indústria do Cinema Português: Quais os desafios? será o tema do debate agendado para as 17h30 e que contará com a participação de, Gonçalo Reis (Presidente da Administração RTP), Luis Chaby (Presidente ICA), Paulo Santos (Diretor Geral GEDIP/FEVIP), Fernando Vendrell (Produtor Cinema), Susanna Barbato (Diretora NOS Audiovisuais) e Nuno Aguiar (Diretor Cinemas NOS).

Nuno Artur Silva irá marcar presença no final do debate, logo ele que está na ordem do dia com toda  a polémica em torno da nova lei.

Cada vez mais, este tipo de encontros é fundamental para o mercado perceber com que cinema se coze em tempos de Covid-19…

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *