Subscribe Now

Trending News

22 Set 2020

Cannes 2020 | Os melhores filmes do anúncio da seleção oficial
Newsflash

Cannes 2020 | Os melhores filmes do anúncio da seleção oficial 

Este ano, a equipa do Festival de Cannes lança uma seleção oficial sem festival. Uns vão achar estranho, mas do ponto de vista do prestígio, qualquer um destes filmes com este carimbo ganha também fôlego comercial para o seu futuro lançamento em sala. São estes os filmes mais ansiados de uma edição que se adivinhava aquém das expectativas mas com possibilidade de grandes revelações:

The French Dispatch- Wes Anderson

Uma central de notícias em França para os americanos. É este o ponto de partida do novo Wes Anderson, provavelmente um dos favoritos à Palma de Ouro se houvesse competição. Um cinema cada vez mais assente no fascínio de um humor milimétrico e que aqui enuncia uma espécie de homenagem ao jornalismo de velha escola. Bill Murray, Timothée Chalamet, Léa Seydoux e Benicio Del Toro são alguns dos nomes fortes deste elenco.

Another Round- Thomas Vinterberg

O Thomas Vinterberg dos grandes momentos é o Thomas Vinterberg dos seus filmes locais. Ou seja, quando regressa à Dinamarca temos sempre filmes do calibre de A Festa, como foram os casos de A Comunidade e A Caça. Pois bem, este é mesmo um dos típicos filmes dinamarqueses de Vinterberg, ainda para mais com o seu ator fetiche, o enorme Madd Mikkelson. A boa notícia é que já tem distribuidor em Portugal.

Ammonite- Francis Lee

Saiorse Ronan e Kate Winslet num drama lésbico de época. O cinema “queer” britânico a mostrar as garras e pelas mãos de Francis Lee, cineasta que se tornou “quente” depois do sucesso de estima de God’s Own Country. Sabe-se que é um dos filmes destinado às correrias da próxima temporada dos prémios.

Lovers Rock- Steve McQueen

Depois das experiências de Hollywood, o ex-artista plástico volta ao cinema britânico. Este é um dos seus dois filmes feitos para a BBC ao abrigo da “comissão” Small Axe, uma série de cinco histórias sobre a condição dos emigrantes indianos em Londres entre os anos 60 e 80. Sem nomes famosos, Lovers Rock é uma história sobre uma história situada numa festa londrina sob o espírito dos “blues”. Promete muito.

Last Words- Jonathan Nossiter

Nick Nolte, Stellan Skarsgaard e Charlotte Rampling são os protagonistas deste drama sobre um futuro onde a Terra já não é um imenso deserto e em que as crianças deixaram de nascer. Um apocalipse amanhã centrado num jovem que poderá ser o último cineasta vivo. Jonathan Nossiter, mais famoso pelo documentário Mondovino, adapta o romance de Santiago Amigorena. Cheira a filme que poderia estar fora de competição…

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *