Subscribe Now

Trending News

21 Out 2020

3 Filmes para ver no Doclisboa
Newsflash

3 Filmes para ver no Doclisboa 

Zé Pedro Rock n’Roll, de Diogo Varela

Um dos acontecimentos da secção Heart Beat. O realizador de Alfama Em Si, ainda inédito, propõe um diálogo com a memória de Zé Pedro, fundador e mentor dos Xutos e Pontapés. O filme é desembaraçado e acutilante no seu amor pelo homem que todos gostavam. Poderá ter alguma formatação televisiva, mas é genuinamente sensível para com a figura de Zé Pedro.

Serpentário, de Carlos Conceição

Não é bem cinema do real, mas Serpentário passa fora de competição. A prova dos nove de Carlos Conceição, cineasta que já tinha deslumbrado em curtas-metragens. Cinema experimental capaz de nos atirar para uma África encantada depois de uma espécie de apocalipse. Conceição conquista-nos com um imaginário muito singular e capaz de repensar preconceitos de uma pós-colonização mal resolvida.

Technoboss, de João Nicolau

Depois da abertura a todos os níveis de John From, o cineasta João Nicolau continua a explorar caminhos de romantismo, neste caso através de um especialista em alarmes que numa viagem ao Algarve percebe que está apaixonado por uma rececionista de hotel. Filme de achados com uma fantasia que é tão lúdica como poética. Merecia fazer de Miguel Lobo Antunes uma estrela.

consultar programação em doclisboa.org

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *