7º Monstrare a partir de quarta em nossa casa
“Família” é o ponto de partida para os filmes da 7ª Monstrare, Monstra Internacional de Cinema Social, organizada pela Loulé Film Office, este ano inteiramente realizada online. Assim, através do Facebook do Loulé Film Office será possível visionar os filmes apresentados, bem como acompanhar os webinars propostos, enquanto que no Instagram haverá lugar às lives diárias e talks com convidados ligados ao setor do cinemalica nota do muncicípio.
No arranque desta mostra, a 13 de janeiro, as “curtas” estarão em destaque no Short Films Day. Entre as 17h00 e as 20h00, a organização disponibiliza online “Moço”, de Bernardo Lopes; “A Mulher do Sjaaks morreu e ele tem que dizer alguma coisa”, de Eva Zanern (Países Baixos), “Califórnia”, de Nuno Baltazar; e “Vício para uma família feliz”, de Tiago R. Santos. Às 22h00, o realizador Bernardo Lopes, recentemente distinguido com o Prémio Revelação no XXVI Festival Caminhos do Cinema Português com “Moço”, fará uma live no Instagram sobre este trabalho e o galardão que recebeu.
A produção “Montanha”, do realizador João Salaviza, é a proposta da MONSTRARE para o dia 14 de janeiro. Entre as 17h00 e as 20h00, vai ser possível visionar a película no Facebook. Às 18h, haverá uma talk com a produtora do filme, Maria João Mayer, enquanto que às 22h00, a atriz louletana Victoria Guerra fará um live no Instagram,
Para o último dia, a organização aposta no belísismo“Tempo Comum” ,disponível online das 17h00 às 20h00. A realizadora Susana Nobre traz a lume o tema da maternidade e depois estará à conversa com Ivone Machado, diretora da Casa da Primeira Infância de Loulé. Tem início às 18h30.
Por fim, às 23h00, haverá um talk no Instagram com o guionista, realizador e produtor Gonçalo Galvão Teles, uma das vozes mais poderosas do cinema nacional.
O Cinetendinha sabe que em breve haverá uma segunda vaga presencial desta mostra….