A Cinema Bold, braço mais demente da distribuidora Alambique, já anunciou que vai estrear primeiro em Home Cinema os filmes do seu catálogo, apostando em servir o cinéfilo retido em casa pela pandemia. É a primeira distribuidora a fazê-lo e promete visionamentos de imprensa e promoção visível. Os filmes, mais tarde, vão estar disponíveis nos cinemas mal surjam as condições das suas reaberturas.
Um catálogo com cinema estimulante e obras que tiveram sucesso no circuito festivaleiro. Porém, há dois títulos que o cinetendinha.pt destaca de caras, Monos, produção colombiana que brilhou no Festival Sundance e esse controverso Rainha de Copas, de May el-Toukhy, nomeado nos Prémios de Cinema Europeu.
Monos, de Alejandro Lanes é um thriller situado numa floresta colombiana que narra como um grupo de combatentes rebeldes aprisiona uma americana. Lanes filma com uma ambição à Herzog e consegue um épico de consciência ética admirável. Aconteça o que acontecer, será sempre um dos filmes maiores de 2020.
Por outro lado, Rainha de Copas, é uma história dinamarquesa sobre uma mulher madura que se envolve sexualmente com o enteado adolescente. Um conto imenso sobre as amplitudes do pecado humano. Queen of Hearts é também marcado pela presença “assustadora” de Trine Dyrholm, nomeada para melhor atriz nos EFA’s.
Fica o calendário dos filmes que vão poder ser vistos na Filmin Portugal e clubes de vídeo das operadoras:
MONOS de Alejandro Landes 23 de Abril
SALVE SATANÁS? de Penny Lane 30 de Abril
(documentário que granjeou culto)
RAINHA DE COPAS de May el-Toukhy 7 de Maio
100% CAMURÇA de Quentin Dupieux 14 de Maio
(comédia do criador de Rubber)
LIBERDADE de Kirill Mikhanovsky 21 de Maio
(uma das conqueluches de Cannes 2019)
EMA de Pablo Larraín 28 de Maio
(o regresso do cineasta mais aclamado do Chile)
http://https://www.youtube.com/watch?v=disclpVzoMQ