Uma sequela que era dispensável mas que acaba por ser algo superior ao original. A fórmula de Os Amigos de Alex francesa esticada mas com novidades de “dramedy” que resultam. O filme chama-se Pequenas Mentiras Entre Amigos 2, de Guillaume Canet e volta a ter uma Marion Cotillard que eleva todo o jogo. Boa surpresa…
A semana tem também bom cinema com marca de um brasileiro, Joe Penna, que coloca Madd Mikelsen perdido no Árctico em Ártico, a história de um dinamarquês que luta para sobreviver na mais inóspita região do planeta depois da queda do seu avião. Um filme de aventuras que segue às riscas as regras do filme de sobrevivência mas que monta simultaneamente um ensaio acerca dos níveis da nossa relação com o silêncio e a solidão. Recomendável…
Para ver ainda estão Foxtrot, cinema israelita com a mão de Samuel Maoz, e A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2, de Chris Renaud, mais aventuras de animais domésticos com humor de humanos. Poucas esperanças porém em X-Men- Fénix Negra, de Simon Kinberg, sequela destes heróis Marvel que foi destruída pela imprensa americana e em Berlin, I Love You, de Dianne Agron, mais um filme que retoma a fórmula da homenagem às cidades com múltiplas histórias.