Especial Home Cinema confinamento Covid19
Um Rapaz Muito Especial, de Alma Har’el (videoclubes das operadoras)
Retrato da vida artística e pessoal de Shia LaBeouf e a sua relação com o pai. Honey Boy foi aos melhores festivais no norte da América mas nunca estreou comercialmente em Portugal. Uma belíssima evocação sobre o outro lado das estrelas juvenis em Hollywood. Noah Jupe é sublime.
Foxtrot, de Samoel Maoz (TVCine Top)
Uma família israelita vê a sua vida abalada quando recebe uma notícia terrível relacionada com o filho destacado para um posto fronteiriço. Um dos grandes filmes do novo cinema contemporâneo israelita. Há aqui uma força trágica que nos deixa de rastos.
O Bar Luva Dourada, de Fatih Akin (Filmin Portugal)
O regresso de um dos enfant-terribles do cinema alemão, Fatih Akin, desta feita para nos contar a história dos crimes atrozes de Fritz Wonka, famoso “serial killer” dos anos 1970….
A Herdade, de Tiago Guedes (Filmin Portugal)
A versão em capítulos do filme de Tiago Guedes que concorreu para o Leão de Ouro de Veneza. Albano Jerónimo prova ser um dos maiores talentos nacionais…
Diamante Bruto, de Josh e Benni Safdie (Netflix)
Um dos melhores filmes de 2019, sensação no TIFF Toronto. Adam Sandler, melhor ator nos Indepent Spirit Awards, é um homem em queda na Nova Iorque dos negócios de jóias dos judeus. Tão angustiante como contagiante…
Linhas Tortas, de Rita Nunes (RTP2)
A primeira longa de Rita Nunes, nomeada aos prémios SPA na categoria de melhor argumento. Simples e com uma energia narrativa nova, Linhas Tortas é uma história virtual de amor numa Lisboa de gente triste e desencantada.
a evitar:
Lost Girls, Liz Garbus (Netflix)
Mr. Jones- A Verdade da Mentira, de Agnieska Holland (videoclubes das operadoras)