A atriz de Linhas Tornas e de The Man Who Killed D.Quixote vai representar Portugal nos European Shooting Stars, iniciativa da European Film Promotion que junta jovens atores da Europa e promove-os junto da imprensa e de festivais.

Num júri de vários agentes de toda a Europa, os atores são escolhidos em função do seu talento e potencial.

Joana Ribeiro vai reunir-se pela primeira vez com os colegas da Europa também escolhidos já no próximo Festival de Berlim a ter lugar no próximo mês, marcando assim o regresso de um talento português nos Shooting Stars depois de vários anos sem atores portugueses.

Ao longo destes anos, atores como Diogo Infante, Carla Bolito ou Francisco Nascimento foram muitos dos que fizeram parte das escolhas. O júri, em comunicado, realçou que uma das qualidades de Joana  Ribeiro é desaparecer nas suas personagens.

A atriz portuguesa tem em pós-produção pequens participações em Infinite, da Paramount e Sombra, o novo de Bruno Gascon.