Melhor ator secundário/de elenco
-
Anthony Hopkins – Dois Papas
A Netflix acredita que é melhor nomear Hopkins como secundário do que como principal, onde a aposta é Jonathan Pryce. Hopkins como Ratzinger tem imensas hipóteses num daqueles papéis que dá nas vistas e parece talhado para prémios.
-
Al Pacino – O Irlandês
A hora de glória para este mito de cinema pode voltar. Pacino tem tido críticas brilhantes num filme que é suposto ter muitas nomeações. E, como se sabe, o cinema de Martin Scorsese é profícuo em grande papéis de suporte…
-
Joe Pesci – O Irlandês
Hollywood gosta de “comebacks” e Joe Pesci é um ator raro. A sua nomeação ganha força se pensarmos que este é também um filme de atores e com todo o balanço para ser um dos campeões desta temporada dos prémios.
-
John Lightgow – Bombshell
Num ator de grande ênfase nas transformações físicas, Lightgow como Roger Ailes impressiona, pelo menos a partir das imagens já divulgadas. Sente-se que a Academia possa ter uma dívida para com este grande ator americano…
-
Tom Hanks – A Beautiful Day in The Neighborhood
Favorito nesta altura, mas não deixa de ser uma jogada algo batoteira da Sony em colocá-lo nesta categoria- ninguém quer combater Joaquin Phoenix…
Seja como for, Hanks tem umas das suas obras-primas, numa interpretação sensível e metódica. “Fechamos” os olhos e imaginamos o verdadeiro Mr. Rogers.
NO BANCO DE SUPLENTES:
Brad Pitt – Era uma Vez em…Hollywood
Willem Dafoe – The Lighthouse
Tracy Letts – Ford vs Ferrari- O Duelo
Matt Damon – Ford vs Ferrari- O Duelo