O gigante Star Wars- A Ascensão de Skywalker poderá ter ficado aquém das expectativas nos EUA, mas em Portugal cumpriu o seu estatuto de blockbuster. Com um primeiro fim-de-semana a faturar mais de 700 mil euros e a levar 120 mil pessoas aos cinemas, nem as más línguas tiraram a força a esta saga.

O fim-de-semana trouxe também uma surpresa: os números de Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, filme premiado em Cannes e que em Portugal apenas se estreou no Trindade, no Porto, e sem distribuição. 600 pessoas pagaram para ver esta espécie de Mad Max brasileiro. Seja como for, há muita gente a ir ao cinema e obras como Jumanji: O Outro Nível e Que Mal Fiz a Deus Agora!? estão a funcionar muito bem.

Desilusão terá sido La Belle Époque, êxito em França, superado em número de espetadores pelo belíssimo Alice e o Presidente, comédia dramática com Frabrice Lucchini.

Aguarda-se agora o impacto de Cats, trocidado pela crítica mas que na antestreia do CCB, em Lisboa, foi aplaudido por uma plateia muito classe A…